
Com o atraso no recebimento de doses da vacina contra o coronavírus (covid-19), Florianópolis aplica, neste sábado (3), vacinas em idosos de 78 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose. Para a ampliação da vacinação para demais idades, a Prefeitura de Florianópolis segue aguardando a chegada de mais doses por meio do Governo de Santa Catarina.
A diferença, neste fim de semana, é que a vacinação vai ocorrer em mais um ponto de imunização para pedestres. O local é na Avenida Beira-Mar Continental, próximo ao drive-thru.
O município tem vacinado, a cada faixa etária, um número maior de pessoas em relação aos dados do IBGE e do quantitativo enviado para vacinação, por isto está solicitando ao Governo Estadual um acréscimo de 20% a mais nas doses enviadas. Em ofício enviado ao Governo do Estado pelo secretário municipal de Saúde de Florianópolis, a Capital informou que a estimativa de público do IBGE está subestimada na cidade e que o município já vacinou 4 mil pessoas a mais do que o esperado pelo censo
Após a chegada e organização da vacinação, a Prefeitura divulgará nos próximos dias a logística para a ampliação e vacinação dos próximos grupos.
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
– Ponto de vacinação para pedestres na Beira mar continental