
A fiscalização da Prefeitura de Florianópolis resultou em quatro estabelecimentos interditados neste sábado (3). Todos descumpriam as determinações estabelecidas nos decretos de prevenção ao coronavírus (covic-19). Dos quatro locais interditados, dois foram beach clubs localizados no Norte da Ilha. A ação, realizada pela Vigilância Sanitária, GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Susp (Superintendência de Serviços Públicos) e Procon. Além disso, eles aplicaram uma multa, dois autos de infração e seis intimações.
No total, foram 26 estabelecimentos vistoriados. A maio parte dos locais foram fiscalizados três vezes somente ontem, para garantir que o estabelecimento não deixasse de cumprir as medidas sanitárias, após a vistoria dos órgãos. As ações partiram de rondas da GMF e também denúncias, que foram realizadas pelo 153 ou para a Vigilância Sanitária.
Os estabelecimentos que sofreram infração terão processo administrativo aberto para que seja avaliado o valor da multa que será aplicada, podendo chegar a R$ 500 mil.
A Guarda Municipal da Capital segue realizando fiscalizações para garantir o cumprimento do Decreto neste domingo, e atende denúncias pelo número 153.