
O site do Conexão registrou um recorde histórico de audiência durante o mês de março de 2021. Segundo dados da plataforma Google Analytics, que realiza a medição, foram 1.042.206 páginas lidas (page views) durante os 31 dias. O número foi 5% superior ao registrado no mês de fevereiro. Nesse período, o Conexão focou em explicar quais restrições seriam aplicadas pelas autoridades, o que abria ou fechava e quais eram as determinações das autoridades quanto ao coronavírus (covid-19). Isso tudo, aliado as reportagens de serviço e orientação, o que já é uma marca da plataforma.
Além disso, a plataforma na internet soma mais de 3,6 milhões de page views nos últimos quatro meses, focando em demandas do cidadão e prestação de serviço. A plataforma curitibana Navegg, especializada em analise de de big data, aponta que o público do Conexão busca informações de Florianópolis, como principal interesse, seguido de previsão do tempo, trânsito, negócios e marcas, além de destinos como as praias da região.
A maior parte do público atingido está na faixa etária de 35 a 59 anos, seguido de pessoas com 18 e 24 e de 25 a 34 anos. Essa análise demográfica aponta que a audiência está na maior parte das pessoas economicamente ativas, o que é mais buscado pelas empresas na hora de montar um projeto de mídia.
“Nossa mídia tem alto impacto e é de baixo custo. Conseguimos com nosso conteúdo conectar marcas e pessoas. Temos uma alta demanda e audiência e entregamos isso em rentabilidade para as marcas que apostam no nosso trabalho. Isso é algo significativo num mercado que está mudando todos os dias”, disse Luzia Vidal, diretora do Grupo Conexão.
Nas redes sociais, a presença do Conexão é crescente. Só na rede social Instagram, foram mais de 2,1 milhões de impressões na plataforma. Já em aplicativos como WhatsApp e Telegram são mais de 2,2 mil pessoas impactadas instantaneamente com os conteúdos do Conexão.
O Conexão atende clientes ou leitores pelo WhatsApp (48) 99825 8881, telefone (48) 3365 8189 ou na Estrada Dom João Becker, 825, em Ingleses.