
Santa Catarina registrou 224 mortos com diagnóstico de coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Governo de Santa Catarina no fim da tarde desta terça-feira. Esse dado é o maior, desde o início da pandemia. Na segunda-feira (5) eram 11.324 mortos e, nesta terça-feira, são 11.548 vítimas com a doença diagnosticada.
O recorde anterior havia sido em 26 de março com 212 mortos relacionados com a doença, segundo os dados oficiais.
A taxa de letalidade da doença é de 1,3% em Santa Catarina. Além disso, o número de mortos superou os recordes anteriores. A informação sobre o aumento no número de mortos surge no período em que a vacinação contra a covid-19 diminuiu em Santa Catarina, por falta de vacinas.
O governo afirmou que dos mais de 821 mil catarinenses que já se contaminaram, 790.221 estão recuperados e 20.183 continuam em acompanhamento.