
A Polícia Civil e a PM (Polícia Militar) deflagraram mais uma operação para combater as organizações criminosas que agem em Florianópolis. Houve apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo. Os policiais estão cumprindo diversas ordens judiciais e revistando cerca de 35 imóveis no “Morro do Quilombo”, no bairro Itacorubi, que podem ter envolvimento com os criminosos da região.
As medidas cautelares judicialmente autorizadas buscam angariar novos indícios de autoria e materialidade dos crimes de integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e, dentre outros, de posse/porte de armas de fogo, considerando as provas que já foram materializadas no inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.
A comunidade do local vem diuturnamente sofrendo com a atuação dos criminosos, que à margem da lei, praticam inúmeros delitos naquela região e recentemente até enfrentaram as forças de seguranças com trocas de tiros por mais de uma vez.
A operação está em andamento e prossegue ao longo dia, com a participação das unidades policiais da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), a equipe do Helicóptero da Polícia Civil SAER Sul, Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e do Núcleo de Operações com Cães.
Por parte da Polícia Militar há participação do 4º Batalhão da Polícia Militar, Bope, Choque e Canil/PM.
Veja mais fotos



