
Nove pessoas protestaram pedindo a volta das aulas presenciais em Ingleses, Florianópolis. O movimento reuniu pais ou responsáveis pelos alunos. Além disso, eles ocuparam uma das faixas da SC-403, sentido Centro/bairro, o que gerou lentidão no fim da tarde desta segunda-feira (12). O movimento é acompanhado por soldados da PM (Polícia Militar) no trecho da entrada do bairro.
Anderson Tessaro é um dos pais envolvidos pedindo a volta das aulas presenciais. Segundo ele, eles aceitam o ensino hibrido (presencial e online), mas querem o retorno imediato das aulas presenciais nas escolas. Ele afirma que muitas outras atividades estão normais.
“As aulas online não tem qualidade. Queremos o retorno das escolas. Todo mundo voltou a ter atividades normais. As escolas são serviços essenciais. Os professores entraram em greve por não ter condições de retorno. Mas vemos escolas particulares e várias outras escolas que retornaram e estão indo bem”, afirmou.
Os trabalhadores municipais da Educação de Florianópolis estão em greve desde março. Eles reclamam que não há condições sanitárias para a volta das aulas presenciais. O município e o Sintrasem participam de uma audiência conciliatória nesta segunda-feira (12).
Veja mais fotos


