
Os casos ativos de coronavírus (covid-19), entre os bairros do Norte da Ilha, diminuíram 24,5% em 7 dias. O levantamento é do Conexão com base nos dados do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. No dia 6 de abril eram 220 casos ativos, ou seja, pacientes em acompanhamento pela contaminação. Já nesta terça-feira (13) o número diminuiu para 166 casos.
Apesar da diminuição, os cuidados não podem ser desprezados para evitar a contaminação, em virtude de variantes da doença que provocam sintomas ainda mais graves que o vírus tradicional. Ingleses segue como o bairro com mais casos da doença, totalizando 45 pessoas como transmissíveis da covid-19.
Em segundo lugar aparecem empatados Jurerê e Canasvieiras com 20 pacientes ativos em cada bairro. Já a Vargem Pequena que, na semana anterior, estava sem casos de covid-19 passou a registrar um paciente transmissível.
Em toda a Capital, são mais de 17,5 mil casos suspeitos de coronavírus. A cidade registra, oficialmente, 760 casos ativos e 828 mortos com diagnóstico de covid-19.