
Após fiscalizar 13 agências bancárias na última semana, a equipe do Procon Municipal de Florianópolis voltou à agência do Itaú nos Ingleses para verificar se as mudanças exigidas foram acatadas. Na ação da manhã desta terça-feira (13), os fiscais observaram que já havia distribuição de senhas e controle do distanciamento entre os clientes, mas o banco foi notificado por não garantir atendimento no tempo máximo exigido pela lei municipal n°699/2002 – até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias anteriores ou posteriores a feriados prolongados.
Pelo auto de infração, o Procon também solicitará que o Itaú apresente o mesmo plano de readequação de atendimento exigido do Bradesco, que teve uma agência no Centro interditada ontem pelo descumprimento de normas sanitárias e direitos dos consumidores.
Os fiscais também iriam interditar o Itaú dos Ingleses, mas não ocorreu devido a adequação as normas de distanciamento social, com distribuição de senhas para o ingresso no interior da agencia bancária.