
Florianópolis aplica, no sábado (17), a segunda dose da vacina contra o coronavírus (covid-19) para idosos de 69, 70 ou mais. Quem ainda não recebeu a dose, deve procurar imediatamente os postos de vacinação. Sem a aplicação do reforço, o organismo não promove a imunização contra a doença. Os pontos de vacinação são os mesmos e funcionam das 9h às 16h.
Já nesta sexta-feira (16), o movimento é tranquilo para idosos de 65 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Florianópolis. Perto do meio-dia, o drive-thru de vacinação da SC-401 registrava filas, mas o tempo de espera é baixo. O processo de imunização é rápido e o público não precisa aguardar.
O município realiza a aplicação da vacina contra a covid-19 em idosos de 65 anos ou mais. O dia é focado para aqueles que ainda não receberam a primeira dose da vacina. O imunizante usado é o da AstraZeneca/Fiocruz que necessita de um tempo de espera, para a segunda dose, maior que o da CoronaVac.
A administração municipal orienta que o uso de máscaras é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.
As pessoas que estiverem com suspeita ou confirmação de covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. Para fazer a vacina da gripe é recomendável um intervalo de 14 dias.
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
– Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental, das 7h30 às 16h30.