
Florianópolis vai vacinar, nesta terça-feira (20), pessoas de 64 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus (covid-19). Segundo a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Capital registra uma população de 4158 pessoas desta idade. Já aqueles que ainda não receberam a primeira dose e que possuem mais de 64 anos, também podem ir aos pontos de vacinação.
O município alertou que idosos de 67 e 68 anos, que estão com a segunda dose de vacinas marcadas para esta terça-feira (20), não irão recebê-las. A mudança ocorre por conta de uma alteração na nota técnica do governo estadual. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estas doses serão enviadas aos Municípios no dia 26 de abril. Após o envio a administração municipal irá divulgar o esquema de vacinação.
A Secretaria de Saúde reforça que a segunda dose pode ser aplicada entre 21 a 28 dias após a primeira, portanto não haverá dano para a imunização por conta da transferência de datas.
Intervalo entre as doses

A vacina que está sendo aplicada de forma mais ampla, desta vez, é a da AstraZeneca. Ela é desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Brasil. No caso deste imunizante, o intervalo de aplicação da segunda dose é de três meses. Já o da CoronaVac, do Instituto Butantan, o tempo de intervalo é de 14 a 28 dias. Quem estiver atrasado, deve procurar a vacinação o quanto antes.
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
– Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental