
A ocupação de UTIs nos hospitais da Grande Florianópolis caiu para 89,3%, após permanecer por muitas semanas acima dos 90% e por vários dias em 100%. A informação pública está na plataforma Covidômetro, da Prefeitura de Florianópolis. Dos 143 pacientes internados, 61 são moradores da Capital. Além de pessoas contaminadas pela covid-19, os hospitais também estão com pacientes com outras doenças.
Pelas redes sociais, o prefeito Gean Loureiro (DEM), ressaltou a diminuição. “Depois de um mês de março muito difícil, uma melhora importante. Ocupação de UTI na região da Grande Florianópolis abaixo de 90%. 143 pacientes internados, sendo 61 moradores de Floripa”, publicou no Twitter.
Além disso, Florianópolis registrou em abril apenas duas mortes de pessoas com mais de 90 anos pela covid-19. Ambas tiveram o contágio antes de receber a segunda dose da vacina contra a doença.
A expectativa é que nas próximas semanas, o país receba doses da vacina do laboratório americano Pfizer. Florianópolis está apta a receber esses imunizantes, pois firmou uma parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde serão estocadas em equipamentos especiais. Elas devem ser mantidas a -70ºC.
Confira a publicação do prefeito
Depois de um mês de março muito difícil, uma melhora importante. Ocupação de UTI na região da Grande Florianópolis abaixo de 90%. 143 pacientes internados, sendo 61 moradores de Floripa.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) April 22, 2021