
A primeira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em pessoas de 63 anos no sábado (24), em Florianópolis. A informação foi confirmada pela prefeitura da Capital. Os locais de vacinação são os mesmos das aplicações de faixas etárias anteriores. A vacinação ocorre das 9h às 16h.
Para pessoas da faixa etária vacinada que estiverem com suspeita ou confirmação de covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina deverá ser recebida. Nestes casos, as pessoas serão vacinadas após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.
A administração municipal orienta que o uso de máscaras e distanciamento social, é indispensável no momento da vacinação e em qualquer ambiente fora da residência.
A aplicação da vacina para pessoas dessa faixa etária faz avançar o programa de imunizações contra a covid-19 na Capital. Até às 9h desta quinta-feira (22), Florianópolis tinha 87,8 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina e outras 53,2 mil a segunda dose.
Considerando que a imunização se dá apenas com a aplicação da segunda dose, isso significa que 10,4% da população está imunizada através de vacinas contra a covid-19. A Capital tem uma estimativa de 508 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras;
– Ponto de vacinação para pedestres na Beira-mar Continental.