
Atualizado às 12h57 – O Procon de Florianópolis realizou na manhã desta terça-feira (27) mais uma operação que apreendeu mais de 100 quilos de alimentos impróprios para o consumo. A ação foi no supermercado Fort Atacadista, na SC-401, próximo ao acesso à SC-403, no Norte da Ilha. Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Gabrielzinho, até ‘papinha de bebê’ vencida foi localizada pelos agentes do Procon. O Fort Atacadista enviou nota ao Conexão dizendo que a fiscalização ainda não foi concluída e que vai se manifestar após o fato.
“Apreendemos 100 quilos inapropriados para o consumo, sendo 88 quilos de produtos acondicionados de forma irregular. Quando a temperatura está diferente ela altera o prazo de validade e informações nutricionais. E pegamos 11 quilos de produtos vencidos. Até papinha de bebê numa quantidade grande”, confirmou o secretário.
No caso do alimento de bebês, os produtos estavam vencidos desde o início de abril, o que pode provocar prejuízos a saúde das crianças que consumirem. Ao todo, os fiscais encontraram 88,4 quilos de alimentos estocados de forma indevida e 11 quilos de produtos fora da validade.
Como a situação é considerada grave pelo órgão, o Procon notificou o supermercado Fort Atacadista e vai instaurar um procedimento administrativo que pode resultar em multa ao estabelecimento. Ao todo, desde o início do ano, as fiscalizações do Procon resultaram na apreensão de mais de 600 quilos de alimentos e na aplicação de mais de R$ 1 milhão em multas a estabelecimentos em toda a Capital.
O Conexão procurou a assessoria de imprensa do Fort Atacadista que enviou nota afirmando que a fiscalização ainda não foi concluída e que vai se posicionar logo após o término.
Veja a nota na íntegra
A fiscalização ainda não foi concluída, portanto ainda não dispomos de todas as informações levantadas pelo Procon. No momento, como a equipe do órgão ainda está presente na unidade Norte da Ilha (Trevo de Canasvieiras), o Fort Atacadista está prestando todo o suporte presencial aos fiscais. Tão logo a operação seja concluída, a rede poderá se posicionar.
Veja mais fotos

