
Atualizado às 14h03 – Um jovem de 18 anos, ainda não identificado, invadiu uma escola e matou três crianças e dois adultos em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O atentado foi na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações da Rádio Vale de Saudades, três crianças foram mortas dentro da creche, além de uma professora e outra morreu no hospital. A tragédia deixou a cidade de 9 mil habitantes em choque. O autor do crime tentou se matar e está internado. Ele matou as vítimas com um facão.
De acordo com informações das autoridades, três crianças e uma professora morreram no local. Uma funcionária hospitalizada morreu no hospital, de acordo com o delegado que investiga o caso. Outra criança está internada com ferimentos no hospital. O homem, autor do crime, está preso e foi levado pela PM (Polícia Militar) para ser atendido em um hospital de Pinhalzinho, distante 11 quilômetros de Saudades. Ele tentou se suicidar, após o crime.
A identificação das vítimas ainda não foi confirmada pelas autoridades, nem o nome do autor do crime que tem 18 anos. O município está pedindo a ajuda de psicólogos para auxiliar no atendimento das vítimas e das famílias.
Outras escolas do município estão fechando as portas e pedindo que os pais busquem os filhos. Muitos estão com medo da situação. Um forte policiamento foi estabelecido no entorno da creche Aquarela, alvo do ataque. Centenas de pessoas estão no entorno do local acompanhando os trabalhos de perícia. Os corpos devem ser recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) para identificação oficial.