Autoridades participam de uma entrevista coletiva para tratar de mais detalhes da tragédia ocorrida em uma creche da cidade de Saudades, em Santa Catarina. O Governo de Santa Catarina decretou nesta terça-feira (4) luto oficial de três dias em Santa Catarina, diante da tragédia na creche invadida por um assassino que matou três crianças e dois adultos em Saudades. O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) publicou nota lamentando o crime e prometeu acompanhar o caso no âmbito criminal e cível.
“Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade a todos no município de Saudades. Nossas equipes de Segurança Pública estão na cidade atuando no atendimento à ocorrência e prestando todo o atendimento às vítimas e familiares”, diz Daniela Reinehr, governadora interina de Santa Catarina.
O MPSC publicou nota lamentando o crime no Oeste catarinense e diz que promete acompanhar os desdobramentos do caso. “O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos”, diz.
Dois adultos e três crianças morreram. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdômen e tórax. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao hospital de Pinhalzinho.
Leia a nota do MPSC
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.
O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.