
O amanhecer de sexta-feira (7) marcou o dia mais frio do ano em Florianópolis, ficando mais abaixo das temperaturas registradas nos dias anteriores. Por volta de 7h, a Epagri/Ciram marcou 9,1ºC na Estação Ecológica dos Carijós, no Norte da Ilha. Até então, a marca de temperatura mais baixa havia sido em 28 de abril com 12,2ºC no mesmo local de Florianópolis.
Por volta de 1h desta sexta-feira, o órgão obteve a temperatura mais baixa na região do bairro Itacorubi, onde foram marcados 12,6ºC. Por volta de 9h, as temperaturas já estavam em elevação pela presença maior de sol, segundo observou-se nas estações. No Norte da Ilha, o termômetro já marcava 18,4ºC, com aumento de 9,1ºC em duas horas.
Segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de que por volta de 13 de maio, uma nova massa de frio avança pelo Sul do Brasil, favorecendo, novamente, declínio da temperatura. Essa massa deve manter o tempo firme e a temperatura mais baixa em SC, com condição para formação de geada especialmente nas áreas altas do Estado.