
Agentes GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) prenderam um homem responsável por inúmeros delitos. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil, devido à suspeita de se tratar de um membro de facção criminosa que atua dentro e fora das penitenciárias. A ocorrência foi registrada no Centro.
As forças policiais chegaram até o homem após o mesmo se registrar em um hotel na Rua Conselheiro Mafra, utilizando documentos falsos. Por meio do projeto Guardião, que possibilita o contato direto entre comerciantes e a Guarda Municipal, os agentes foram acionados.
Ao chegar até o local, o homem foi abordado e identificado como sendo natural de Lages e com idade de 43 anos. Segundo seu relato, os documentos realmente pertenciam a uma outra pessoa, já falecida. Com o indivíduo, os agentes encontraram substâncias semelhantes à maconha.
No sistema das forças de segurança constam diversas passagens pela polícia, incluindo por quebra de regras do monitoramento ao retirar sua tornozeleira eletrônica. Contra ele, também estão registrados 55 Boletins de Ocorrência. Entre os motivos, estão os crimes de furto, assédio sexual, ameaça contra homem e contra mulher, fraude, receptação e tráfico de drogas.
Ele foi conduzido para a Central de Polícia para conclusão dos procedimentos legais, onde foi registrada prisão em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e e posse de drogas. Qualquer situação de atentado à segurança da população ou necessidade de suporte em ocorrências de trânsito podem ser comunicadas ou denunciadas pelo número 153 ou pelo 190 da PM.