
Um homem foi preso por maus tratos a animais em uma operação da Polícia Civil em Florianópolis. Três animais foram apreendidos e alguns estavam sendo alimentados com carcaças das presas. A ação da Polícia Civil foi realizada pela 10ª Delegacia da Lagoa da Conceição com o apoio da Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal). O preso foi levado direto ao presídio, pois não cabe fiança.
A investigação foi iniciada a partir de denúncias de que o investigado e seus familiares estariam utilizando cães para a caça de animais silvestres, alimentando-os apenas com a carcaça das presas. Além disso, também havia informação de que familiares possuíam armas de fogo de caça em desacordo com a legislação. Durante a ação, foi confirmada a situação de maus tratos animal. Todavia, as armas encontradas no local possuíam registro e, portanto, estavam legalizadas.
Os animais foram encaminhados para a Dibea para os devidos cuidados. O conduzido foi encaminhado para o presídio por se tratar de delito que não cabe arbitramento de fiança. Ainda serão ouvidos dois outros suspeitos, os quais também são proprietários dos animais apreendidos.