
Três bairros de Florianópolis não registram casos ativos de covid-19, aponta o Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. O levantamento foi feito pelo Conexão nesta quarta-feira (26). Entretanto, mesmo sem registros oficiais, existem pacientes com a suspeita da doença nos três bairros. Por isso, mesmo com dados positivos, os moradores devem continuar mantendo todos os cuidados contra possíveis contaminações pela doença.
Vargem Pequena, Costa da Lagoa e a região da Caieira da Barra do Sul são os bairros que não possuem casos ativos da doença. Entretanto, como existe uma subnotificação pelo número de pessoas que não buscam a confirmação da doença por exames, os cuidados precisam continuar com uso de máscara e higiene reforçada.
A região da Vargem Pequena soma 28 casos suspeitos de covid-19. A maior parte está na faixa etária de 20 a 49 anos. Na Caieira da Barra do Sul, no Sul da Ilha, são 25 casos suspeitos. Porém, lá, a maior parte dos casos que estão sendo analisados é do sexo feminino com uma faixa etária mais ampliada de 20 a 69 anos.
Já a Costa da Lagoa, região que é isolada com acesso somente por barcos no Leste da Ilha, a situação é um pouco diferente. Desde o início da pandemia, o bairro registrou 67 casos de covid-19 entre os moradores. Lá, a população é estimada em 800 habitantes. Isso significa um caso a cada 11 moradores. Por lá, apenas sete moradores estão com suspeita da doença.
Em toda a Capital, são 557 casos ativos da doença, sendo outros 11,5 mil suspeitos. Até agora, 958 pessoas morreram com diagnóstico da covid-19.