
A PM (Polícia Militar) apreende 40 pés de maconha e uma ampla estrutura de estufa em um sítio no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. A operação aconteceu na noite desta segunda-feira (31) e foi realizada por policiais do 21º Batalhão. Além das plantas, dois homens que estavam no local foram presos e encaminhados para a Polícia Civil.
De acordo com informações do setor de inteligência, foram levantadas pistas sobre um indivíduo que estaria envolvido com o tráfico de drogas e possuía o próprio cultivo de maconha em um sítio. Quando uma viatura se deparou com o carro do suspeito, foi encontrada uma quantidade de maconha pura.
Os policiais se deslocaram para o sítio e encontraram uma estufa estruturada com ar-condicionado, controle de umidade, iluminação e temperatura. No local foram apreendidos 40 pés de maconha. Sobre a mesa da cozinha da casa havia plásticos para embalar, um equipamento para selar os pacotes, uma balança de precisão e inúmeros recipientes de vidros com a maconha.
Além da plantação expressiva, foi possível constatar que a produção já estava em uma escala industrial, na qual os produtos derivados da maconha já eram produzidos.
Confira o material encontrado
– 40 pés de maconha
– 15 potes contendo maconha
– 8 sacos com maconha
– 3 telefones celulares
– 1 balança de precisão
– 36 potes de diversas substâncias de Canabis
– 6 luminárias
– 1 máquina de embalar a vácuo
– 3 termômetros
– 1 umidificador de Ar
– 1 aquecedor/ventilador
– 1 estufa desmontável