
Avança nesta quarta-feira (2) a demolição do prédio construído irregularmente, onde um construtor foi preso em Ingleses, Florianópolis. Um guindaste apoia uma pequena máquina retroescavadeira para o desmanche dos pisos superiores. O trabalho é lento e precisa ser feito com muito cuidado, já que os destroços podem cair ou voar do local. A demolição começou no dia 21 de maio.
O prédio fica na Rua Paulino Joaquim da Cunha, região do Sítio Capivari. De acordo com a prefeitura, o local não tinha licença, afastamento laterais e projeto dos Bombeiros, rudo em desconformidade com a Lei 482/2014. Além disso, havia uma ligação clandestina de energia elétrica.
A obra já havia sido embargada pela Prefeitura de Florianópolis por não ter nenhuma autorização ou permissão dos órgãos competentes para ser construída. Mesmo assim, o construtor insistiu em dar continuidade às atividades para concluir o mais rápido possível o empreendimento. Ele foi preso.
A imobiliária do construtor preso é investigada pela comercialização de diversos imóveis irregulares, em especial no Norte da Ilha, sendo o proprietário também corretor de imóveis. Em função disso, a Polícia Civil fez a comunicação dos fatos ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Santa Catarina.