
O Norte da Ilha passou de 200 mortos com diagnóstico de covid-19, segundo dados do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. São 204 vítimas que tiveram complicações da doença e não resistiram. Além disso, o número de casos ativos manteve estabilidade, diminuindo de 107, na semana passada, para 105 nesta terça-feira (8). Também houve redução no número de moradores internados em decorrência de contaminação pelo vírus.
O bairro Ingleses é o local com o maior número de mortos com o diagnóstico da doença, totalizando 61 pessoas. Além disso, em segundo lugar aparece Canasvieiras e depois o Rio Vermelho. Os três distritos concentram a maior população de toda área do Norte da Ilha, por isso, o número de mortos se concentra nestes locais.
A região vive a terceira semana com estabilidade nos casos ativos de covid-19. Nas duas semanas anteriores o número se manteve em 107 e agora o Covidômetro pontua 105 pacientes em acompanhamento. Ingleses concentra mais casos ativos, totalizando 30. Rio Vermelho e Canasvieiras aparecem com 17 cada um.
A boa notícia é que diminuiu o número de pessoas internadas na rede hospitalar. Houve um aumento por sete semanas seguidas, mas agora o número diminuiu de 90 para 86.