
Mesmo com chuva, começou nesta semana a obra de instalação da nova iluminação pública na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. A implantação da estrutura é realizada em um trecho de 1,2 quilômetro, que vai desde o rio Ribeirão Capivari até o final da rua das Gaivotas. Serão colocados 34 postes, cada um com duas luminárias com tecnologia LED, de 180W.
A obra é realizada pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas Engie e Quantum Engenharia. A região ainda não contava com iluminação pública. “A melhoria contribuirá para a mobilidade e a segurança dos moradores e para todos que trafegam pela via”, destaca Luciano Renzetti da Silva, gerente da SQE LUZ em Florianópolis.
Além da segurança, um diferencial importantíssimo do uso de lâmpadas LED é em relação à manutenção e à vida útil. Sua durabilidade na rede de iluminação é superior a 10 anos, com grande confiabilidade quanto a falhas, reduzindo consideravelmente a necessidade de trocas ou manutenção. Os benefícios econômicos não param por aí. Estima-se que as lâmpadas LED são 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais normalmente utilizadas no sistema.
Além da segurança, um diferencial importantíssimo do uso de lâmpadas LED é em relação à manutenção e à vida útil. Sua durabilidade na rede de iluminação é superior a 10 anos, com grande confiabilidade quanto a falhas, reduzindo consideravelmente a necessidade de trocas ou manutenção. Os benefícios econômicos não param por aí. Os benefícios econômicos não param por aí. Estima-se que as lâmpadas LED são 50% mais econômicas do que as lâmpadas convencionais normalmente utilizadas no sistema.
A obra na Praia dos Ingleses deve ser finalizada até o início de julho. Florianópolis tem 57.160 pontos de iluminação pública. Destes, 8.487 pontos contam com a tecnologia LED. Moradores que detectarem alguma falha de iluminação pública, como ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800 645 6405.