
Um motorista multado pela PM (Polícia Militar), nesta semana, ficou indignado com a situação. O nome dele não será divulgado. Entretanto, a polícia aplicou uma infração por ultrapassagem em área de faixa contínua, de fato, vedada pela lei. Porém, a sinalização da faixa contínua está completamente apagada na Estrada Vereador Onildo Lemos, local da abordagem.
“Foi durante à noite, com chuva, que uma viatura da PM me abordou na Onildo Lemos sob alegação de eu ter ultrapassado em faixa contínua. Uma multa que pode chegar a até R$ 3 mil reais. Onde está a sinalização de faixa contínua?”, questionou.
Com chuva e no período noturno, fica muito mais difícil ver uma sinalização praticamente inexistente. Ele deve recorrer da multa, pois o artigo 90 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) diz que “não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta”.
O Conexão procurou o Diope, órgão que é responsável pela sinalização na Prefeitura de Florianópolis. Em nota, foi informado que a prefeitura está passando no local um caminhão “vassoura” que está limpando toda a via e após a finalização será acendida a sinalização. O serviço deve ser finalizado até o fim de julho