
A Prefeitura de Florianópolis finalizou a demolição de uma construção irregular no bairro Ingleses. O prédio fica na Rua Paulino Joaquim da Cunha, no Sítio Capivari, e motivou até uma operação policial onde o construtor que atuava ainda como corretor imobiliário foi preso. O local tinha ainda ligação de energia elétrica ilegal. Diante da não realização da demolição total por parte do proprietário, o município finalizou a ação, o que gerou auto de infração e custos da demolição para dono.
O prédio, de três andares, não possuía alvará de licença, projeto aprovado e outras desconformidades com a legislação. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o objetivo era terminar a obra o mais rápido possível para colocar moradores no local, impossibilitando uma demolição do prédio. Uma placa de embargo, colocada pela prefeitura em frente ao prédio, foi retirada pelo responsável pela obra.
As investigações da polícia apontaram que a imobiliária do construtor preso é investigada pela comercialização de diversos imóveis irregulares, em especial no Norte da Ilha, sendo o proprietário também corretor de imóveis. Em função disso, a Polícia Civil fez a comunicação dos fatos ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de Santa Catarina.