
A Avenida Lions Internacional, em Ingleses, se converteu em um grande lixão clandestino de Florianópolis. Se não bastasse a colocação de entulhos na parte onde há asfalto, em frente a Subestação da Celesc, um trecho novo está sendo aberto no fim da avenida, onde não há pavimento, onde mais lixo está sendo depositado sem qualquer fiscalização do poder público. O município chegou até colocar uma caixa estacionária para depósito de lixo no local, mas a ação é totalmente ineficaz.
O local sempre teve colocação de lixo, mas nunca chegou ao tamanho que está. Não existem quaisquer meios que possam identificar as pessoas que despejam lixo no local, como uma câmera, por exemplo. Em determinados momentos, o município coloca uma caixa estacionária no local, mas a ação é ineficaz, pois o lixão continua crescendo.
Além de pedaços de madeiras e restos de construção (caliça), sofás, colchões e até pneus estão entre os itens que são depositados no local. Além disso, a presença de inúmeros entulhos ajudam a proliferar doenças como a dengue, por exemplo. Água acumulada em pneus que estão no local é o sinal claro de alerta.
A Avenida Lions Internacional é em homenagem ao Lions Clube Florianópolis/Ingleses. Atualmente, o município está realizando um estudo para a ampliação da avenida até o canto das feiticeiras.
Confira mais fotos







