
Morreu nesta terça-feira (15) Ilse Machado Amaral, 94 anos. Ela era viúva de Carlos Joffre do Amaral, fundador do SCC (Sistema Catarinense de Comunicação), afiliado ao SBT em Santa Catarina. O velório e o sepultamento ocorrem em Lages, na Serra catarinense. Dona Ilse deixa um filho, Roberto Amaral, cinco netos e oito bisnetos.
Os netos Roberto e Carlos, diretores do SCC, lamentaram a perda da avó pelas redes sociais. Eles destacaram que ela era uma pessoa a frente do tempo, com plenitude, guerreira, mulher de personalidade, sem papas na língua, inteligente, engraçada, amava a família, netos e bisnetos. Conheceu quase 100 países.
A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) lamentou a morte de Ilse. Em nota, a associação afirmou que deseja sentimentos aos familiares e ao grupo de comunicação que fundou junto com o marido.
Veja a nota da Acaert
Neste momento difícil, desejamos que o tempo conforte familiares, amigos e colaboradores do Grupo SCC. Em nome da diretoria da Acaert, nossos sentimentos mais sinceros ao nosso ex-presidente, comendador, membro do conselho superior, Roberto Rogério do Amaral, além dos nossos vice-presidentes, Carlos Amaral e Roberto Dimas Amaral. A radio difusão catarinense está de luto.