
A Estrada Cristóvão Machado de Campos, a geral da Vargem Grande, deve ficar interditada por pelo menos uma semana, em Florianópolis. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina. O local foi interditado pela Defesa Civil ainda na noite de sábado (19), após uma forte chuva na Capital. O afundamento ocorreu por uma galeria subterrânea de drenagem que cedeu.
Em ruas, o problema da Estrada Cristóvão Machado de Campos foi um dos mais sérios. A obra de recuperação será ampla e vai promover uma interdição de alguns dias, segundo Gallina. Linhas de ônibus que passam pelo local estão alteradas e os moradores do Rio Vermelho precisam usar as vias de Ingleses para sair do bairro.
“Foi o estrago mais sério. É uma tubulação de 2,40 metros. Vamos ter que fazer o leito da tubulação, a drenagem e depois refazer a pista. Acreditamos que vai levar toda a semana. Pedimos aos moradores a não passar no local por toda a semana, pois fica interditado”, disse.
As linhas de ônibus que cruzam entre os bairros, até o Tican (Terminal de Integração Canasvieiras) estão prejudicadas. No site oficial, o Consórcio Fênix alertou que os itinerários estão sofrendo alterações, indo até o antigo ponto final e não atendendo a Vargem Grande em toda a extensão.
Veja mais fotos

