
Um homem, ainda não identificado com cerca de 49 anos, manteve a esposa de cerca de 36 anos e a filha de cinco anos como reféns no Rio Vermelho, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (22). O cárcere privado começou às 13h e durou até às 17h15. A motivação ainda não está esclarecida, mas seria em função de uma briga do casal. O caso ocorreu na Servidão Antônio Manuel Nunes, que liga a João Gualberto ao Travessão. As vítimas foram resgatadas em segurança. O Conexão chegou ao local no início das negociações, mas só divulgou o fato após a polícia ter garantido a segurança das reféns.
Policiais especialistas em negociação do Bope foram ao local para garantir a segurança das reféns e fazer a negociação com o homem que estava perturbado e agitado. Durante o processo, o homem usou um telefone celular para conversar com amigos, que tentaram fazer ele se entregar. Ele teria usado uma arma para acuar a mulher e a criança, mas a briga entre os dois teria sido ouvida por vizinhos que moram no mesmo prédio.
No local, duas viaturas do Bope (Batalhão de Operações Especiais), um caminhão de combate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias aguardavam o desfecho. A negociação com ele, através de uma porta, foi feita por negociadores especializados da PM que deram garantias para que ele se entregasse. Após a liberação, a criança foi para a casa de uma vizinha e o casal para a delegacia.
A mulher deve ser submetida a um exame de corpo de delito, para verificar possíveis ferimentos provocados pelo homem. O nome das vítimas não foi informado.
Veja o vídeo
Veja mais fotos

