
O homem tarado, preso dentro de um ônibus na noite desta segunda-feira (21) no Rio Vermelho, tinha como foco assediar uma menina de 13 anos. A confusão começou no caminho, sentido Centro/bairro, e o ônibus foi parado na rotatória de acesso à Costa do Moçambique (Travessão). O preso chegou a tirar o pênis para fora da calça, segundo testemunhas. Entretanto, para a polícia ele confessou que ‘alisava’ a genitália olhando para a jovem.
O homem foi preso por importunação sexual pela PM (Polícia Militar). Pessoas que estavam nas proximidades tentaram invadir o veículo com o objetivo de linchá-lo, mas não conseguiram. Ele ficou fechado dentro do coletivo, até a chegada das guarnições que atenderam a ocorrência.
Para evitar uma confusão entre as pessoas que tentaram fazer Justiça com as próprias mãos, pelo menos sete viaturas foram enviadas para atender a ocorrência. A menina de 13 anos e o tarado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Denúncias de importunação sexual nos ônibus de Florianópolis podem ser feitas à PM, no 190, ou na GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) no telefone 153.