O empresário Cezar Augusto Fantoni chamou a atenção da comunidade do Norte da Ilha ao postar um vídeo, nas redes sociais, relatando que foi assaltado três vezes nas lojas que possui, uma de turismo e a outra de colchões. Elas ficam na SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos), a geral dos Ingleses, em Florianópolis. Dois dos três arrombamentos foram seguidos. Ele concedeu uma entrevista especial ao jornalista Emanuel Soares, na Rádio Conexão Felicidade.
“A primeira ocorrência foi no ano passado. Ao chegar no estabelecimento, chamei a PM e eles prenderam uma pessoa que havia feito a receptação de um dos itens furtados. Quando fomos para a delegacia, o receptador saiu primeiro que eu. Era uma senhora que se prevaleceu do Estatuto do Idoso”, disse a vítima.
Na semana passada, o comércio de Cézar foi duas vezes atacado. Ele disse que está de mãos atadas. O empresário estima um prejuízo de R$ 40 mil e mais R$ 10 mil de melhorias nos sistemas de segurança, o que não evitou os novos crimes. O local é um dos pontos de comércio mais presente no bairro. Como protesto, ele colocou panos pretos e palavras “luto” nas vitrines.
“Eu identifiquei um dos suspeitos na SC-403. Só que quando a viatura chegou, não acharam. Ficou por isso. Na noite seguinte, de novo. Ficamos de mãos atadas”.
Ele defende que é necessário ter políticas públicas sociais para evitar que estas situações voltem a se repetir. Ele também criticou o fato da PM (Polícia Militar) ter removido a 2ª Cia de dentro dos Ingleses, o bairro mais populoso do Norte da Ilha, para outra região.