
Santa Catarina teve o primeiro registro de neve em 2021 em São Joaquim, na Serra catarinense. O fenômeno se precipitou nesta segunda-feira (28). Outras cidades da região tiveram registro de chuva congelada. Em Florianópolis, a temperatura baixou ao longo da madrugada e o valor mais baixo foi às 8h, quando a Epagri/Ciram teve temperatura de 11,8ºC. A mínima deve chegar aos 3ºC na quarta-feira (30).
A Epagri/Ciram alerta que Florianópolis tem previsão de muito frio, 3ºC na quarta-feira. A partir desta terça (29), o tempo deve voltar a ficar ensolarado, mas as temperaturas vão cair. Na quinta-feira (1º) as mínimas voltam a subir, ficando na casa dos 10ºC.
A chuva, que fez a neve se confirmar na Serra catarinense, deve deixar o Estado nas próximas horas, fazendo o sol voltar. No decorrer dos próximos dias, as máximas não passam dos 20ºC.