
A segunda-feira (19) começou com 9 regiões de Florianópolis sem casos ativos de covid-19. O levantamento foi feito pelo Conexão com base nos dados do Covidômetro da prefeitura. Mesmo zeradas, as regiões possuem casos suspeitos de covid-19, por isso, os cuidados não pode ser dispensados. Entretanto, o número nulo de casos também é ligado ao avanço da vacinação contra a doença.
Os casos estão zerados, segundo o município, nas regiões da Costa da Lagoa, Vargem Pequena, Vargem Grande, Caieira da Barra do Sul, Pântano do Sul, Sapé (Jardim Atlântico), Balneário (Estreito), Novo Continente e Vila Aparecida. Todas as áreas não estão com casos ativos registrados na plataforma pública do município. Mesmo assim, existem casos suspeitos da doença.
Dos locais zerados, dois ficam no Norte da Ilha, quatro no Continente, um no Leste da Ilha e outros dois no Sul da Ilha. A vacinação também propicia a diminuição dos casos ativos em toda a cidade. Nesta segunda-feira (19) são 229 casos da doença, sendo 13 mil suspeitos.
Florianópolis também chegou ao patamar de duas semanas sem óbitos com diagnóstico da covid-19, totalizando até o momento 1002 mortos. A taxa geral de ocupação de leitos é de 72%, sendo 70% leitos adultos, 73% pediátricos e 91,1% neonatal.