
O governador do Estado, Carlos Moisés (sem partido), nomeou nesta quarta-feira (28) o advogado Diogo Nicolau Pítsica para o cargo de desembargador do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Pítsica foi o mais votado na sessão do Tribunal Pleno, que decidiu a lista tríplice para vaga destinada a membros da advocacia pela regra do quinto constitucional.
O nome do novo desembargador foi confirmado pelo chefe do Executivo nas redes sociais. “Entre três excelentes nomes, informo que Diogo Nicolau Pítsica será o novo desembargador do TJSC. Estou certo de que o exercício da função será pautado pela competência técnica, idoneidade e demais qualidades democraticamente respaldadas por seus pares da advocacia catarinense”, escreveu Moisés.
Na audiência de arguição realizada pelo Judiciário catarinense no último dia 9 de julho, Diogo Nicolau Pítsica narrou seu respeito ao TJSC, reforçando o orgulho de pleitear uma vaga na Corte, definida por ele como um tribunal de vanguarda e excelência em qualidade e produtividade.
Diogo atua, até então, como um dos principais advogados da Capital. Foi responsável por representar o prefeito Gean Loureiro (DEM) no âmbito da operação Chabu e conseguiu que ele voltasse ao cargo em tempo recorde.