
Florianópolis começou a semana sem o registro de casos ativos de covid-19 em seis regiões. Os dados são do Covidômetro da prefeitura da Capital. O levantamento feito pelo Conexão aponta que não há casos em acompanhamento na Cachoeira do Bom Jesus, Vargem Grande, Costa da Lagoa, Caieira da Barra do Sul, Pântano do Sul e Vila Aparecida. Mesmo assim, todos estes pontos da cidade possuem casos suspeitos da doença, por isso os cuidados não podem ser desprezados.
Cachoeira do Bom Jesus está entre os bairros mais populosos que está sem casos ativos da doença. Mesmo assim, 145 moradores aguardam resultados dos testes que podem confirmar ou não a doença. Isso aponta uma subnotificação de casos em pessoas que podem estar com a doença, mas não receberam o diagnóstico oficial. Mesmo que na plataforma oficial estes bairros não estejam com casos, moradores podem estar contaminados e a notificação oficial ainda não ocorreu na plataforma Covidômetro.
Na Vila Aparecida, área continental da cidade, os casos ativos estão zerados. Entretanto, duas pessoas seguem hospitalizadas em função de agravamentos da doença. Por lá, 107 pessoas estão listadas como casos suspeitos de covid-19. No Pântano do Sul a situação é a mesma. Entretanto, o número de casos suspeitos é de apenas 38.
Em toda a Capital o numero de casos ativos é de 300 e a taxa de ocupação de leitos é de 67%. O número de pacientes em UTIs é o menor em muitas semanas, totalizando apenas 14. Já o número de mortos com o diagnóstico de covid-19 soma 1007.