
Mesmo com novas variantes que ameaçam fazer a pandemia registrar aumento de casos, os bairros do Norte da Ilha chegaram ao menor índice de casos ativos da covid-19 em 14 meses. O levantamento é do Conexão com base nos dados do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. Ao mesmo tempo que os casos caem, a Grande Florianópolis teve uma diminuição na gravidade da pandemia, passando a cor amarela em “Risco Potencial Alto”.
Nesta segunda-feira (9), os bairros do Norte da Ilha chegaram aos 27 casos ativos, o número é similar ao registrado em junho de 2020, semanas após o início da pandemia, com a aceleração no número de casos. Ingleses é o bairro com o maior número de pacientes em acompanhamento, sendo seis pessoas, seguido do RIo Vermelho com cinco casos ativos.
Santinho, Vargem Grande e Vargem Pequena não registram casos ativos de covid-19, porém, há casos suspeitos. Por isso, o uso de máscara e a higiene constante devem continuar. Além disso, há outras regiões sem casos, conforme reportagem publicada pelo Conexão.
O número de moradores do Norte da Ilha que estão internados é de 71, mas muitos ainda tratam outros quadros que foram agravados pela covid-19. Por isso, nem todos ainda estão contaminados.
Veja o número de casos ativos