
A obra de construção do novo CS (Centro de Saúde) Capivari, em Ingleses, além de parada e abandonada pela Prefeitura de Florianópolis, foi invadida por usuários de drogas e moradores de rua. Ela também está totalmente vandalizada. Na fachada, é possível ver pichações de diversos tipos, além do mesmo vandalismo no tapume da obra. No período da noite, moradores alertam que é possível ver pessoas dentro da estrutura.
A construção e abertura do CS Capivari quer desafogar a demanda atendida pelo CS Ingleses, local com maior movimento entre todas as unidades da Capital. A entrega da estrutura seria neste ano, mas a obra foi paralisada pela empreiteira que teria notificado a prefeitura sobre um aumento nos insumos utilizados no trabalho de construção.
Em função disso, o Conexão questionou ao município a previsão de retorno dos trabalhos e o que pode ser feito para garantir a segurança no local, mas a prefeitura ainda não respondeu. A paralisação feita pela empreiteira Construções Kassemiro Ltda tem a mesma motivação do pedido de reequilíbrio financeiro da obra de expansão do esgoto em Ingleses.
Além de empreiteiras que realizam obras públicas, diversas empresas da construção civil da Capital enfrentam os mesmos problemas com a escassez e aumento do aço, tijolos e outros materiais.