
O Conexão em parceria como projeto Trato Pelo Capivari está colocando na rua uma nova campanha de valorização de Florianópolis. ‘Floripa, Eu curto, Eu cuido’ tem chama a atenção para a necessidade de cuidar da cidade, não apenas curtir. Ter uma ligação legalizada de esgoto ou fossa correta, cuidar da calçada, recolher o lixo na praia, não largar a bituca de cigarro no chão, não varrer a areia para a rua e sim recolher e outras situações serão alvo da campanha. Reportagens especiais serão publicadas, além da distribuição de adesivos que já começou.
A campanha ‘Floripa, Eu curto, Eu cuido’ terá outros parceiros que vão atuar juntos na exposição da ideia de que a Capital precisa ser cuidada, não apenas explorada. Ações simples podem fazer a diferença dentro de uma comunidade. Haverá um adesivaço para que as pessoas possam retirar o material feito em três cores diferentes. Além disso, os adesivos já podem ser retirados na sede do Grupo Conexão.
“Só de entregar um adesivo de uma campanha assim, as pessoas já se sentem parte disso. Ao se sentir parte, elas começam a olhar a cidade com outros olhos. Passam a ser agentes fiscalizadores para que nós possamos viver em um ambiente muito melhor. Como moradores, temos a responsabilidade de cuidar da nossa casa, mas também da nossa rua e da nossa calçada, por exemplo. A campanha é uma virada de chave importante”, disse Luzia Vidal, diretora do Grupo Conexão.
Cuidar e zelar são focos do projeto Trato pelo Capivari, responsável por atuar na fiscalização do esgoto. As ligações clandestinas dão dor de cabeça para a cidade e expõe a temporada de verão a um risco enorme. O esgoto despejado irregularmente sempre vai parar no mar, estragando a balneabilidade. O Trato é um parceiro estratégico para a campanha que visa cuidar da cidade.
Flávio Augusto Silva, coordenador Técnico do Trato Pelo Capivari, explica que a campanha ‘Floripa, Eu curto, Eu cuido’ e as ações do trato querem despertar a consciência ambiental. “O Trato quer dar suporte à regularização do saneamento básico de Ingleses e nosso trabalho depende muito do agendamento de inspeções. Por isso, levar a mensagem da consciência ambiental e promover o conhecimento dos moradores e morados do bairro acerca do Programa é essencial. O Trato vai estar presente nas ações com o time de Mobilização Socioambiental e também com alguns representantes da equipe técnica, para elucidar eventuais dúvidas”, comentou.
A primeira ação conjunta será uma blitz que vai distribuir os adesivos e falar sobre a cidade. Ela será divulgada nos próximos dias. Os adesivos já podem ser retirados na sede do Grupo Conexão na Estrada Dom João Becker, 825, sala 7.
Adesivos da campanha
