
A vereadora Maryanne Mattos (PL) enviou à Prefeitura de Florianópolis um pedido de informações sobre a paralisação da obra do CS (Centro de Saúde) Capivari, em Ingleses. No dia 19 de agosto, o Conexão publicou reportagem mostrando a paralisação, o abandono e o vandalismo que o canteiro de obras sofreu. Com base na reportagem a vereadora questionou o município sobre a situação da obra que promete desafogar o CS Ingleses.
A empreiteira vencedora parou a obra alegando problemas financeiros e aumento dos insumos em função da pandemia. O município rescindiu o contrato e abriu um novo procedimento licitatório, o que atrasa a obra. A primeira empresa ganhou a licitação por R$ 3,8 milhões.
O canteiro de obras foi invadido por usuários de drogas e moradores de rua. Ela também está totalmente vandalizada. Na fachada, é possível ver pichações de diversos tipos, além do mesmo vandalismo no tapume da obra. No período da noite, moradores alertam que é possível ver pessoas dentro da estrutura.
Leia a nota da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde informa que as obras foram paradas por problemas financeiros da empresa anterior licitada. A empresa alegou aumento do preço de materiais de construção por conta da pandemia, não restando outra alternativa para Prefeitura se não realizar novo processo licitatório. A construção já está em licitação.