
Duas pessoas ficaram feridas em um confronto envolvendo a Comcap e GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). A confusão na Estação de Transbordo da Comcap, no Itacorubi, envolveu grevistas do Sintrasem e as forças de segurança. Bombas de gás de efeito moral foram lançadas contra os manifestantes que voltaram a bloquear a Estação de Transbordo em Florianópolis. Com o bloqueio, a entrega de lixo para o caminhão que leva o material até o aterro sanitário fica prejudicada. Ainda não é possível estabelecer um impacto.
Entre os feridos estariam um trabalhador da Comcap e um Guarda Municipal de Florianópolis. A confusão teria ocorrido quando um caminhão da coleta privada se aproximou para ingressar na Estação de Transbordo.
No último bloqueio do transbordo, a prefeitura precisou conquistar uma decisão judicial contra os trabalhadores que estavam prejudicando a coleta de lixo na cidade. Isso ocorreu no momento em que a Comcap foi trocada pela Amazon Fort para a coleta no Norte da Ilha. Isso resultou num passivo enorme de lixo acumulado nos bairros da região.