
Uma moradora de Ingleses tomou um susto ao encontrar um filhote de cobra Jararaca dentro de uma couve-flor. O animal estava escondido no legume comprado em um lugar que vende produtos do campo no bairro. O flagrante assustou a moradora que é dona de uma empresa da região. Ela conseguiu capturar a cobra que estava viva e pediu ajuda de pessoas que trabalham com ela.
Depois de capturada, a cobra foi levada a uma área de mata e foi solta. A orientação das autoridades é que quando a pessoa não saiba lidar com o animal, chame ajuda da PM Ambiental ou do Corpo de Bombeiros. Não é a primeira vez que uma cobra é encontrada nestas condições em Santa Catarina. Em 2020, uma cobra foi encontrada em uma embalagens de Brócolis em Brusque. Já neste ano, uma Jararaca filhote estava dentro de um brinquedo em Luiz Alves.
Quando filhote, a Jararaca, como a maioria dos membros do gênero Bothrops, possui a extremidade da cauda ligeiramente clara ou amarelada. Isto porque, ela utiliza a cauda para atrair pequenas rãs e sapos, bem como pequenos lagartos, do qual se alimenta. Na fase adulta se alimenta de pequenos roedores.
Telefones úteis
- PM Ambiental – (48) 3665 4487
- Corpo de Bombeiros – 193