
A Defesa Civil de Florianópolis e a Secretaria de Estado da Infraestrutura vistoriaram uma cratera que está expondo uma tubulação de água potável da Casan. O local fica na margem da SC-401 e a cratera pode engolir a rodovia, se nada for feito. Desde a última sexta-feira (15), a erosão visualmente está aumentando, e segundo os técnicos da Casan, a canalização aparentemente movimentou 2 milímetros, aumentando os riscos no local.
Segundo a Defesa Civil, ficou estabelecido que, de maneira emergencial, a Casan executará o escoramento do cano que está suspenso (aéreo), e posteriormente avaliará se substituirá por um cano de metal mais resistente, visando evitar que venha a romper. O cano é de 300mm de água, e abastece uma boa parte da SC-401, passando 1,6 milhão de litros por dia.
A Secretaria de Infraestrutura executará a obra de correção de drenagem da pista para que não ocorra mais buracos pela água da chuva que vem da pista da rodovia. A previsão é que até sábado a obra esteja concluída, se não ocorrer fortes chuvas no período.