
A taxa de ocupação hoteleira da Grande Florianópolis no feriadão de finados indica uma temporada de verão promissora em Santa Catarina, de acordo com levantamento do SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). A comparação do resultado com 2018 se deve às restrições impostas pela pandemia no ano passado e ao fato de o feriado ter caído em um fim de semana em 2019. Segundo a consulta, o período de folga teve aumento (0,1%) diante do mesmo período, há dois anos.
“Um ótimo presságio, reflexo de que Santa Catarina se mostra um destino seguro para os turistas, que, diante da alta do dólar preferirão o turismo interno”, avalia Estanislau Bresolin, presidente da entidade.
No consolidado de outubro, os dados também indicam uma ótima recuperação, já que a queda frente ao ano passado ficou em apenas 5%, mesmo diante do quadro da pandemia, já aliviado, segundo o líder empresarial. “A vacinação em massa e os protocolos seguidos rigidamente pelo setor garantem essa confiança dos visitantes”, explica.
O levantamento foi realizado junto a 54 estabelecimentos da região.
Índices da Grande Florianópolis
- Ocupação geral – 62,9%
- Hotéis de praia – 75,8%