
Mesmo depois de ter sido notificada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) pela obra incorreta na Lagoa da Conceição, a Prefeitura de Florianópolis continua cometendo o mesmo erro ao instalar, em Ingleses, o piso tátil inadequado para cegos. O trabalho está sendo feito na obra paliativa de recuperação parcial das calçadas e ciclovias da SC-403, já que um projeto lançado em 2018, pelo próprio prefeito Gean Loureiro (DEM), que previa uma revitalização total, nunca saiu do papel.
Agora, os pequenos trechos das calçadas e ciclovias aparecem com o piso tátil incorreto, mesmo a obra mais antiga, feita na gestão do ex-prefeito Dário Berger, estar da maneira correta. O piso de continuidade, o que contém traços, está sendo colocado no lugar de onde deveria estar o piso de alerta, aquele de bolinhas, na parte de divisão com a ciclovia.
A própria obra mais antiga, que passa pela recuperação nos trechos com maior desgaste por falta de manutenção, está correta. O piso de segmento está na parte destinada a calçada e as pedras de alerta, no limite com a ciclovia. Já na Lagoa da Conceição, o piso de segmento foi colocado na parte onde deveria constar o piso de alerta.
Em 2018, o prefeito Gean Loureiro chegou a anunciar uma série de obras, entre elas a revitalização total das calçadas e ciclovias. O projeto nunca saiu do papel e, desde então, e somente agora é que o município está fazendo uma intervenção no local para fazer um ajuste paliativo nos pontos mais esburacados.
Veja mais fotos do erro na obra


Como deveria ficar a avenida, segundo projeção de 2018
