
A Prefeitura de Florianópolis precisou estender o contrato com a empresa Quantum, que pertence ao Consórcio SQE Luz, após reportagem do Conexão que indicou o fim do contrato. Há diversos pontos da cidade precisando de manutenção, entre eles a SC-401, onde houve furto de fios e a iluminação pública está desligada, e a Praia dos Ingleses que tem um fio elétrico dentro da água do Rio Capivari, além de postes que ameaçam cair. O município não encaminhou a licitação em tempo hábil um procedimento licitatório, não observando o tempo de vencimento do contrato.
O problema surgiu quando o consórcio foi questionado sobre o apagão na SC-401, onde a fiação pode ter sido furtada dos postes de iluminação pública. Agora, com a retomada do contrato até a finalização do edital, a iluminação poderá ser recuperada no trecho onde ocorreram vários acidentes graves. O valor pago ao consórcio será de R$ 2,33 milhões por até 180 dias. A publicação saiu no diário oficial da Prefeitura de Florianópolis.
Em nota, a prefeitura diz que renovou o contrato de prestação de serviços de instalação e manutenção iluminação pública com a empresa que já atuava na Capital. O valor pago será por mês, segundo o Diário Oficial, até que se contrate uma nova empresa.
Leia a nota da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Cosip, informa que renovou na última segunda-feira, 22 de novembro, o contrato de prestação de serviços de instalação e manutenção iluminação pública com a empresa que já atuava na Capital.
Leia a publicação do Diário Oficial
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 549/SMA/DSLC/2021 – Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviço de iluminação pública. Contratado: Quantum Engenharia Ltda. CNPJ 82.094.640/0001-72. Vigência do contrato: O contrato terá vigência por até 180 (cento e oitenta) dias a contar da sua assinatura, ou até que se conclua o processo licitatório de Pregão Presencial nº 523/SMA/DSLC/2021, o que ocorrer primeiro. Valor estimado mês: R$ 2.333.000,00 (dois milhões e trezentos e trinta e três mil reais). Fundamento legal: do art. 24, inciso IV da Lei nº 8.666/93