
A Prefeitura de Florianópolis fez o trabalho de correção do curso do Rio Capivari, próximo da foz, após a reportagem do Conexão indicar que o rio estava causando erosão na beira da praia em Ingleses. O serviço utilizou uma máquina retroescavadeira que corrigiu a saída de água que passa a ser em linha reta ao curso normal do rio. O local é alvo de constantes contaminações, especialmente de ligações de esgoto clandestinas.
O Conexão mostrou nesta semana que postes com lâmpadas de led ameaçavam desabar na beira da praia e o fio elétrico que liga as duas estruturas estáava caído dentro do rio. A chuva dos últimos dias ampliou a erosão na beira da praia. Há meses, o município não atuava para corrigir a rota do Rio Capivari em direção ao mar, fazendo com que o rio acabe danificando estruturas e a própria restinga.
Além disso, um posto de guarda-vidas poderia desabar se a Prefeitura de Florianópolis não corrigisse o curso do Rio Capivari. O posto de guarda-vidas que é novo foi entregue como medida compensatória de um empreendimento na cidade.