
Seis apartamentos foram interditados temporariamente pela Defesa Civil no condomínio Vivendas da Barra, onde moravam cerca de 15 pessoas. Um dos imóveis, o apartamento 503 do bloco B, pegou fogo na manhã desta terça-feira (30). As pessoas estão nas casas de amigos e parentes, até que uma revisão mais ampla seja feita nos sistemas do condomínio.
O trabalho de avaliação foi realizado pelos agentes e perito da Defesa Civil de Florianópolis. Segundo a avaliação preliminar, a estrutura não corre risco de colapso. Entretanto, os condôminos e o síndico foram orientados a revisar todos os sistemas de gás, hidrossanitário e parte elétrica, devendo somente ser religado após a revisão por técnico habilitado.
O incêndio ocorreu no apartamento 503 do bloco B, e resultou em perda total de bens móveis, assim como danificou paredes, revestimentos em geral, sistema elétrico e hidrossanitário. Preventivamente, os apartamentos 103 ao 603 do bloco B, estão interditados em caráter temporário, até que seja efetuado os devidos reparos nos sistemas.
“Em até 30 dias será emitido o laudo de vistoria. As famílias que tiveram as unidades interditadas encontram-se acolhidas em casa de amigos e parentes”, segundo o Assessor Técnico da Defesa Civil Samuel Vidal.