
A Câmara de Vereadores de Florianópolis está devolvendo R$ 10 milhões de recursos não usados ao longo do ano pelo legislativo. O valor é apenas uma parte do que é empenhado pela prefeitura para manter o funcionamento do legislativo para pagamento das contas, além dos salários dos servidores e parlamentares. Essa devolução é importante e o dinheiro será investido em ações do município, a princípio, no combate a covid-19. Em um balanço, o vereador Roberto Katumi (PSD), presidente do legislativo, detalhou diversos projetos em análise na casa.
“A Reurb vem sendo tratada por uma comissão [parlamentar especial]. Realmente ela está clareando muitas coisas mas, na praticidade, eu acho que vou cobrar uma resolução maior, porque o povo tem uma expectativa muito grande e nós não conseguimos ainda engatar a primeira e dar uma resposta à sociedade”, disse o presidente da Câmara. Ele destaca que haverá uma reunião com a comissão para se ter um quadro real da situação da Reurb e poder apresentá-lo à população.
Sobre o plano diretor de Florianópolis, o vereador diz que o tema deve ser tratado com ampla transparência e tranquilidade. “Nós temos que tratar desse tema como cidade; o que fazer para a nossa cidade, como planejar a nossa cidade para os próximos dez anos”, disse o parlamentar. De acordo com o presidente, a LOA é a matéria principal que a Câmara Municipal vai delegar o que será feito na cidade de Florianópolis no próximo ano.
Também foi abordada na reunião a realização do concurso público, adiado por causa da pandemia. “A Câmara Municipal era para ter apresentado esse ano, mas com a pandemia e entraves jurídicos, vamos fazer ano que vem um grande concurso público para adequar os funcionários da Casa, que já têm uma carência na parte técnica”, disse o vereador presidente.