
A temporada de verão deve ser uma das melhores, mas há uma preocupação. A procura por hospedagens no período a partir do dia 10 de janeiro ainda é considerada baixa. Esse é o período em que os argentinos salvam a temporada, porém, o atraso na abertura das fronteiras gera uma instabilidade. A baixa é justamente notada por alguns estabelecimentos de hotelaria e que concentram aluguel de apartamentos de temporada. A reabertura já gerou uma pesquisa de preços, mas as confirmações seguem baixas nas principais praias da região do Norte da Ilha, em Florianópolis.
Em outras temporadas, a presença de argentinos nas praias da cidade fez o movimento melhorar no período de janeiro, especialmente entre a primeira e a segunda quinzena. A demora na reabertura de fronteiras e as exigências para ingressar no país, ainda provocam instabilidades nas procuras por hospedagem. Porém, períodos do Réveillon e Carnaval estão praticamente lotados. Em alguns estabelecimentos existem até filas de esperas.
“Eu tenho muita procura para o Réveillon e para o Carnaval. Agora, esses dias de janeiro estão muito parados nos imóveis que eu alugo. Acredito que agora deve esquentar com a reabertura das fronteiras. Mas esse período ele é procurado principalmente por argentinos. Vamos ver o que vai acontecer agora. Tô esperando uma corrida por buscas agora em seguida”, disse um corretor à reportagem.