
Um empresário dono de um supermercado trocou tiros com dois criminosos que tentaram assaltá-lo na noite de sábado (25), enquanto ele fechava o estabelecimento. O crime ocorreu na Estrada Dom João Becker, bairro Ingleses, em Florianópolis. Na confusão, um tiro chegou a atingir o carro do empresário, além da porta de uma outra empresa que fica a 50 metros do local da confusão. Ninguém ficou ferido. A PM (Polícia Militar) fez buscas, mas nenhum criminoso foi localizado até o momento. O ponto onde ocorreu o assalto fica próximo da antiga sede da 2ª Cia da PM, desativada pelo 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no maior bairro da Ilha.
O caso ocorreu por volta de 22h20. O empresário estava fechando o supermercado e quando foi entrar no veículo para ir embora, dois homens chegaram no carro, sendo que um deles estava armado apontando para o empresário que ainda estava com a porta aberta. Ao lado dele, estava a esposa que foi a primeira a ver a movimentação criminosa. Quando o um dos bandidos apontou a arma, ele empurrou a arma para cima e o criminoso disparou um tiro que pegou na porta do veículo, uma BMW.
Quando os criminosos viram que o empresário também estava armado, saíram correndo. Na confusão, atiraram contra a vítima que também atirou contra os dois bandidos que conseguiram escapar. Na troca de tiros, um dos disparos acabou pegando a porta de uma empresa que fica a 50 metros do local onde ocorreu a confusão. O vidro ficou completamente estilhaçado. Ninguém ficou ferido na troca de tiros, mas o crime ocorreu numa região onde havia uma sede da PM que foi desativada por “falta de infraestrutura adequada”.
Na tarde deste domingo (26), o veículo foi periciado, além da porta da empresa onde pegou um dos disparos. Uma equipe da Polícia Criminal esteve nos Ingleses fazendo o levantamento de dados. Até o momento, nenhum dos bandidos foi preso suspeito da tentativa de assalto. O aumento no número de crimes na região da tentativa de assalto ocorre com o fechamento da 2ª Cia que funcionava na praça, próximo do ponto da tentativa de assalto.
Policiais desabafam

PMs ouvidos pelo Conexão neste domingo relataram o descaso com a falta de bases nos bairros do Norte da Ilha. Os locais eram usados como apoios, inclusive, para que muitos pudessem ir ao banheiro durante o expediente. Desde a inauguração da nova sede do 21º Batalhão, paga pela iniciativa privada e que fica próxima a um shopping, houve um desmonte das estruturas nos bairros, focando exclusivamente na sede que fica próxima do cemitério Jardim da Paz. Segundo 4 PMs, não há locais nem para ir ao banheiro, sendo que eles tem que pedir favores no comércio.
A nova sede do 21º BPM foi inaugurada, oficialmente, em fevereiro de 2021. O custeio da obra foi bancado pela iniciativa privada, sendo o Floripa Shopping um dos principais agentes de contribuição. A obra custou R$ 6 milhões e promoveu alterações na área de abrangência do batalhão que passou a policiar também as áreas do Saco Grande, Monte Verde e João Paulo, antes de responsabilidade do 4º Batalhão.
Veja mais fotos do crime

